Google
 

31.12.07

Publicidade Enganosa #5

Publicado originalmente no Publicidade de Saia.

Marcadores:

Sonho

Se os sonhos podem mesmo se tornar realidade, aguardem!

Logo logo um novo Ipod estará circulando pela área.

E, até lá, os carregamentos de Fruttare de Tangerina de toda a cidade serão impiedosamente atacados.

Marcadores:

26.12.07

Googleniana XIII

Algumas artes do Google para as festas de Natal.


Publicidade Enganosa #4

Publicado originalmente no Publicidade de Saia

Marcadores:

20.12.07

Cenas do absurdo cotidiano

Já em ritmo de férias - contando as últimas horas de trabalho do ano! -, um pouco de humor corporativo para embalar as festas. Mais um pouquinho de Dilbert.

Marcadores: ,

Existencialismos

Quem nasceu primeiro: o ovo ou o Ovomaltine?

Marcadores:

19.12.07

Se essa idéia fosse minha... */*

... eu passaria a me chamar Mestre Fai Xenta Bin Ho.

Uma cadeira chinesa, que mais parece um leque. Ela é maleável, fica com a forma que você quiser deixá-la, e ainda por cima parece ser resistente o suficiente para aguentar o peso de - pelo menos - duas pessoas (de tipo físico pequeno/médio).

Marcadores:

Vai ao Tribunal por compartilhar "espírito de Natal"

Tem certas coisas que só de ouvir a gente não acredita. É preciso ver para crer.

Sandrama Lamy, 33, americana de Connecticut, foi acusada de atacar sexualmente o Papai Noel de um shopping. Segundo informaçoes fornecidas pela policia o Papai Noel se queixou de que foi "tocado de maneira inapropriada" por Sandrama enquanto ela estava em seu colo para uma foto. Ela terá que se apresentar a um Tribunal no inicio de janeiro.

Lido no BlueBus.

Marcadores: ,

18.12.07

Publicidade Enganosa #3

Publicado originalmente no Publicidade de Saia.

Marcadores:

Música engarrafada

Você já viu por aqui o grupo que fazia música natural.
Agora veja a orquestra que toca a música tema da marca de cerveja australiana Victoria Bitter em garrafas de diversos tipos e tamanhos.

Marcadores: ,

14.12.07

Endomarketing

Como agora estamos às voltas com um projeto que trata desse assunto, quando vi essas peças fiquei curioso. Uma boa forma de transmitir o conceito primário do endomarketing de que o "cliente interno" deve ter condições de trabalho e desenvolvimento humano que lhe permitam evoluir e sentir-se satisfeito com a empresa e com a atividade que desenvolve.
Dirigida a diretores e chefes, a pergunta é direta: "Você faria o que pede para seus empregados fazerem?"




Marcadores: ,

Dilbert

Para quem gosta da frieza britânica do bom humor de escritório, as tiras do Dilbert são uma ótima pedida.

Marcadores: , ,

12.12.07

Whopper Freakout Day

Tão bom quanto ouvir da boca dos clientes o quanto eles adoram o nosso produto é ouvi-los dizer em tom alterado o quanto odeiam o concorrente.

Acredito que essa deva ter sido a maior satisfação do pessoal do Burger King com o "Whopper Freakout Day".

Passada em uma das lojas da rede de fast-food, a ação foi até simplória perto dos resultados obtidos. Ela aconteceu em duas etapas. No primeiro dia, os clientes que chegavam para comprar um whopper (o sanduíche carro-chefe do Burger King, reconhecido por seu modo de preparo que não utiliza fritura - fato ressaltado pelos funcionários em determinado momento do vídeo - e por seu tamanho) eram informados que o lanche havia sido retirado permanentemente do cardápio da empresa. Ou seja: eles nunca mais teriam o seu lanche preferido. As reações foram as mais diversas. Clientes se espantaram, procuraram o gerente querendo mais informações e até sacramentaram: "Isso é um grande erro".

Já no segundo dia, os clientes que pedissem o whopper recebiam um lanche da concorrência (McDonald´s ou Wendy´s). Novamente, as reações foram as mais diversas: clientes se revoltando, dizendo que não queriam aquele lanche, chegando mesmo a dizer que odiavam o concorrente.

Ainda que o teste tenha tido uma amostragem muito pequena frente ao real universo de consumidores de lanches fast-food (ainda mais no EUA, país notoriamente reconhecido pela predileção de seu povo à comodidade de um lanche pronto) e que as reações flagradas não sejam suficientes por si só para elevar qualquer que seja o lanche ao posto de "preferência número um em todo o país", o resultado final é um vídeo bem interessante. Vale a pena conferir!

(Ele é um pouco longo e todo em inglê. Ainda assim, é facil compreender as expressões corporais e gestuais dos clientes, o que justifica a espera.)

Marcadores: , ,

Aluga-se (parte 2)

A Amazônia ainda é nossa! E cabe somente ao Brasil tomar um posicionamento favorável à preservação e recuperação de nosso "continente verde". Combater o desmatamento ilegal, o tráfego de artigos nativos e a caça predatória são apenas alguns primeiros passos a se dar.

Por isso, é revoltante assistir a um comercial como esse, que imprime em letras garrafais toda a prepotência de um povo que se acha dono do mundo (e quando digo "um povo" não me refiro somente aos membros da empresa, mas a todas as pessoas - e tenho certeza que elas existem! - que concordam e apoiam a "causa" da privatização)!

Esse é o limite! A esse ponto jamais podemos deixar que as coisas cheguem...

Marcadores:

Aluga-se (parte 1)

Raul Seixas já nos idos anos 80 dava as primeiras dicas sobre aquilo que poderia vir a se tornar nosso país. A música "Aluga-se" já dizia: "A Amazônia é o jardim do quintal/ e o dólar deles paga o nosso mingau".
Pois no presente momento, não há representação mais fidedigna da realidade brasileira do que essa música composta há mais de duas décadas. O descaso continuado, imposto por uma sucessão de governos pouco - ou nada - comprometidos com a sustentabilidade de nossa riqueza verde, nos permitiu chegarmos a ponto de já não sermos considerados donos daquilo que, de fato, é nosso.
Já passou a hora de nossa "elite" política se dar conta do problema que haveremos de enfrentar caso voltemos as costas à Amazônia. A continuar desse jeito, já não poderemos nem alugá-la, como sugeria Raul. Simplesmente porque, de tão desvalorizada que vai estar, seremos obrigados a vendê-la sob o pretexto de "estar fazendo o melhor para sua preservação".
Eu, como brasileiro que sou, não quero isso.
E você?

Marcadores:

11.12.07

A Era da TV digital

Mal foi inaugurada, a transmissão digital na TV brasileira já nos brinda com gafes irresistíveis em alta definição. Obviamente uma coisa não tem nada a ver com a outra (não é porque a TV digital entrou em operação que esse tipo de cena curiosa passou a acontecer). Mas a idéia de tal associação não deixa de ser interessante. Marcelo Rezende que o diga. Afinal, agora ele é celebridade nacional não só por sua visibilidade como profissional do jornalismo, mas também por ser flagrado - e transmitido - em rede nacional limpando o salão de festas.

Marcadores: ,

Publicidade Enganosa #2

Publicado originalmente no Publicidade de Saia.

Marcadores:

10.12.07

A culpa é do estagiário

Comercial japonês da marca de chocolates Choco Party.
Bizarrice que atravessa o planeta.



COMENTÁRIOS

* Será que usar uma mulher vestindo apenas roupa íntima, pulando e repetindo "choco party" incessantemente ajuda a vender chocolate?

* Será que é porque eu não entendo o idioma ou o comercial é ruim em qualquer língua mesmo?

* Como se diz "estagiário" em japonês?

Marcadores:

7.12.07

"A França é um país?"

O programa é bem familiar por aqui (alguém já ouviu falar de um "Você é mais inteligente que um aluno da 3ª -sic!- série?" - não vou repetir o que já falei aqui sobre o SBT). A situação, nem tanto. No telão apareceu a pergunta "Budapeste é a capital de qual país europeu?". E o que ela respondeu? Nada! Ela não apenas não sabe a resposta como diz que a pergunta é "burra" porque, afinal, "a Europa nao é um país?". Enquanto tenta encontrar alguma resposta que faça sentido, solta pérolas do tipo "Budapeste, nunca ouvi falar", "A França é um país?" e "Já ouvi falar em Turquia [Turkey - o mesmo que "peru" - em inglês], mas nunca em Hungria [Hungary - que se pronuncia da mesma forma que "com fome"].

Marcadores: ,

Jingle Bells


Em clima de Natal, o clique do fotógrafo alemão Jan von Holleben, que você já viu por aqui.

Marcadores: ,

Pior do que o acidente

A pior parte de sofre um acidente de trânsito é ter que esperar o socorro.
Nada contra os socorristas, de forma alguma.
O problema é que, como o ser humano sente uma atração inexplicável pela desgraça alheia, o que o torna espectador infalível de todo tipo de desastre que atinja seus semelhantes, não existe nada pior do que ficar lá, parado, com o prejuízo sofrido - às vezes sentindo as dores dos ferimentos -, vendo a roda de observadores se formar ao seu redor enquanto se escuta as vozes comentando descadaramente sobre o que aconteceu e especulando quem é e quem deixa de ser culpado.

Marcadores:

6.12.07

"Pare de sonhar"

Anúncio para a Harley Davidson.
(ainda resta alguma dúvida sobre o que é trabalhar o conceito de uma marca?)


Marcadores: ,

Só faltaram os Cruzados...

Não dizem por aí que quem lê, viaja?
Pois talvez o mais próximo que alguém - ou alguma criação humana - já tenha chegado dessa afirmação seja a livraria Selexyz Dominicanen, em Maastricht, na Holanda.
Projetado pela dupla de arquitetos Merkx e Girod, a livraria foi construída no prédio de 800 anos onde antigamente existia uma igreja da Ordem Dominicana.
Não é difícil imaginar por que a construção levou o primeiro lugar no Prêmio Lensvelt de Arquitetura de Interiores 2007: quem entra neste prédio viaja, literalmente. Ali, é comum ter a impressão de que a Idade Média não é uma época tão distante.




Marcadores: ,

5.12.07

I-Pod tudo agora...

... até descascar maçã. Conheça o I-Blade! Que também pode ser chamado de I-Canivete suíço... Só faltou servir cappuccino (mas alguém duvida que logo nem isso vai faltar mais?).



Marcadores:

4.12.07

Publicidade Enganosa #1

Dando continuidado ao nosso movimento de expansão, o Verb apresenta a sua mais nova sessão: "Publicidade Enganosa".

Toda terça-feira nossos leitores poderão se deliciar com uma nova tira sobre o universos desses nobres seres que são os publicitários.

Publicado originalmente no Publicidade de Saia

Marcadores:

Somos 3º

O Brasileirão 2007 terminou neste domingo. Todo mundo já sabe quem foi o campeão, todo mundo já sabe quem caiu para a segundona.

Por isso eu quero é falar de uma outra coisa. Quero falar de paixão, de esporte e de alegria. Vou unir esses 3 elementos em um só. Vou falar de Flamengo. Nada muito extenso. Nada muito emotivo. Só vou deixar aqui os meus mais sinceros parabéns para os guerreiros rubro-negros! (arrisco-me a falar em nome de toda a gigante nação rubro-negra desse Brasil, com seus mais de 33 milhões de membros).

O Flamengo terminou em 3º lugar. Pode não parecer muito em um campeonato de pontos corridos que só premia o campeão. Mas esta impressão não poderia ser mais errônea. Porque, antes de tudo, o Flamengo, apesar de (como todos os anos) começar o campeonato desacreditado, conquistou bravamente a vaga na Libertadores 2008. E, em segundo lugar, porque, desde que eu me conheço por gente, essa foi a melhor colocação já conquistada em um Campeonato Brasileiro. Fazia tempo...

--------------
OK. Comentei que não ia falar nada sobre aquilo que todo mundo já sabe e que já foi exaustivamente explorado, mas não me agüento: em 2008, a semana vai ficar bem mais agradável para os corintianos. Eles vão poder ver jogos na terça e na sexta-feira. Isso sem falar que, a partir do ano que vem, o melhor dia para todos eles vai ser SEGUNDA-FEIRA... (haha! Infame trocadilho... Mas o Brasil se diverte...)
P.S: Dizem que o Corinthians ainda tem chance de não cair porque o Náutico está ameaçado de perder 12 pontos devido à escalação irregular de um jogador. Era só o que faltava! Todo o público brasileiro que gosta e admira um futebol bem jogado espera que essas manobras políticas de Justiça Desportiva e Tapetão não voltem a atrapalhar o andamento e a prática dessa paixão nacional...

Marcadores:

View Guestbook Sign Guestbook WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.